sábado, 3 de dezembro de 2011

Alpestre busca estadualização do acesso à Barragem Foz do Chapecó

01/12/2011


O município de Alpestre, representado pelo Secretário Municipal da Agricultura, Selvino Kosvoski, o Vereador Valmor Greseli, o Presidente da Associação Ponto Norte, Renato Pereira, e o Presidente da CDL Alpestre, Luiz Carlos Kunz, buscaram apoio do Deputado Ronaldo Santini (PTB) para estadualização do trecho de 18 quilômetros que dá acesso à Barragem Foz do  Chapecó. A comitiva levou ao conhecimento do parlamentar o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores que autoriza o município a ceder a estrada para o domínio do Estado.
Santini encaminhou-os a uma audiência com o engenheiro José Luiz Barbosa, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Transportes (SEINFRA), para protocolar oficialmente o projeto junto ao governo do Estado. O representante da SEINFRA irá encaminhar a proposição para as tramitações legais.
A reivindicação do município é que o acesso passe a ser conservado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). “Sob a responsabilidade do DAER, este trecho poderá receber investimentos estaduais que contribuirão com o desenvolvimento do município de Alpestre e região”, comentou o Deputado, que na audiência foi representado pelo Chefe de Gabinete, Edir Domeneghini.
O pleito também tem apoio do Deputado Edegar Pretto (PT), que foi representado por Antônio Bueno. Representantes do município de Planalto também participaram da reunião. A Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó se localiza no rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó (SC) e Alpestre (RS).

Foto: Imagem 539
Legenda: Projeto de Alpestre protocolado na SEINFRA
Créditos: Ederson da Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário